Descrição:
O Governo Brasileiro lançou o processo de licitação do contrato de concessão para explorar, expandir e operar 22 aeroportos em Curitiba-PR, Foz do Iguaçu-PR, Londrina-PR, Bacacheri-PR, Joinville-SC, Navegantes-SC, Pelotas-RS, Uruguaiana-RS, Bagé-RS, Goiânia-GO, Palmas-TO, São Luís-MA, Imperatriz-MA, Teresina-PI, Petrolina-PE, Manaus-AM, Porto Velho-RO, Boa Vista-RR, Rio Branco-AC, Cruzeiro do Sul-AC, Tabatinga-AM e Tefé-AM. A INFRAWAY foi selecionada pelo Governo Brasileiro para desenvolver estudos de viabilidade para embasar os documentos de licitação para a concessão dos 22 aeroportos.
Cliente/Ano: Secretaria de Aviação Civil (SAC) / 2019
Aeroportos:
Aeroportos de Curitiba-PR, Foz do Iguaçu-PR, Londrina-PR, Bacacheri-PR, Joinville-SC, Navegantes-SC, Pelotas-RS, Uruguaiana-RS, Bagé-RS, Goiânia-GO, Palmas-TO, São Luís-MA, Imperatriz-MA, Teresina-PI, Petrolina-PE, Manaus-AM, Porto Velho-RO, Boa Vista-RR, Rio Branco-AC, Cruzeiro do Sul-AC, Tabatinga-AM e Tefé-AM.
Nosso papel:
A INFRAWAY avaliou a capacidade da infraestrutura existente e definiu as necessidades futuras para todas as instalações no aeroporto, incluindo pistas de pouso e decolagem, pistas de táxi, pátios de aeronaves, terminal de passageiros, combate a incêndio, parques de abastecimento e sistema de acesso. As fases de investimentos para a expansão foram definidas com base na previsão de demanda a fim de manter um nível de serviço adequado nos componentes aeroportuários. Além disso, a INFRAWAY acompanhou tecnicamente o Governo Federal durante o processo de concessão, desde os estudos de viabilidade até a consulta pública.
Movimentação Anual: 23,9 milhões de passageiros anuais.
Áreas de Atuação:
- Estudos de Viabilidade;
- Análise de Capacidade;
- Previsão de Necessidades Futuras.